Estudantes de Direito fazem visita técnica ao TCE Piauí

Na manhã desta quarta-feira (26), alunos da graduação em Direito da Faculdade UNINOVAFAPI fizeram uma visita técnica ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Na oportunidade, os estudantes, que vieram acompanhados pela professora Cinthia Ayres, conheceram mais sobre o funcionamento do Tribunal, além de visitarem as dependências da Corte de Contas.

O Diretor de Fiscalizações Especializadas do TCE-PI, Gilson Araújo, responsável por fazer a apresentação do Tribunal aos visitantes, ressaltou a importância desse tipo de atividade. “Essa iniciativa é importante para que os alunos possam se familiarizar ainda na faculdade, com os procedimentos e processos do Tribunal de Contas. Isso contribui com a formação de profissionais mais bem qualificados”, disse.

Os estudantes visitaram o plenário da Corte e assistiram parte da sessão da 2ª Câmara, que estava sendo presidida pela Conselheira Waltânia  Alvarenga.

Para a estudante Lara Carvalho, do segundo período de Direito da UNINOVAFAPI, a visita a deixou mais próxima ao TCE Piauí. “A nossa visita ao Tribunal foi muito importante para a gente conhecer um pouco mais, descobrir o que faz o TCE e quais são as ações feitas pelo órgão. Quem sabe um dia nós possamos ser encaminhados para cá por meio da advocacia ou até mesmo por algum concurso”, destacou.