“Eleições Limpas” é tema de campanha da Rede de Controle

, em Destaques, Notícias

 

Na última quinta-feira (10), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), esteve presente na audiência pública virtual, realizada pela Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí, que marcou o lançamento da campanha “Eu Faço Eleições Limpas”.

A atividade, que reuniu mais de 70 representantes de entidades da sociedade civil organizada e de 16 representantes de órgãos de controle,  foi conduzida pelo atual coordenador da Rede de Controle, o secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União no Piauí (TCU-PI), Luís Emílio Passos, que falou um pouco sobre a história e a importância do órgão colegiado no combate à corrupção e a defesa da correta aplicação dos recursos públicos.

A abertura oficial foi proferida pelo Procurador Regional Eleitoral Leonardo Cavalcante de Oliveira. Em seguida, o representante da Rede e  o auditor de controle externo José Inaldo Oliveira e Silva, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PI), fez uma apresentação abordando a importância das eleições para a vida em sociedade, os reflexos da corrupção eleitoral na vida cotidiana e ressaltando a oportunidade de transformação com as escolhas eleitorais.

Com a campanha, os órgãos e instituições da Rede de Controle objetivam unir esforços com as organizações representativas dos cidadãos para disseminar informações que possam influir e conscientizar a população sobre a importância do voto consciente e da necessidade de combate às práticas de corrupção eleitoral.

Rede de Controle – A Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí é uma iniciativa que reúne órgãos e instituições públicas que atuam na fiscalização das leis e no controle dos recursos públicos. O objetivo da integração entre esses agentes do Estado, na Rede, é fortalecer a atuação conjunta e o consequente aprimoramento dos seus trabalhos. Fazem parte da Rede de Controle da Gestão Pública do Piauí 16 órgãos e instituições estaduais e federais.

 

Com informações do MPPI