EGC promove curso mesclando EAD e ensino telepresencial

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) deu início na última segunda-feira (09) ao Curso de Auditoria de Políticas Públicas, voltado a servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) responsáveis por executar auditorias neste setor.

O curso, ministrado pelo secretário de controle externo do Tribunal de Contas da União do Mato Grosso do Sul (TCU-MS) Tiago Modesto, mescla as modalidades de Ensino a Distância (EAD), que conta com aulas gravadas e atividades virtuais, e ensino Telepresencial, aulas ao vivo ministradas de forma remota, com interações entre os participantes do encontro.

De acordo com o planejamento do curso, os 36 participantes cumprirão uma carga horária de 72 horas de conteúdo ministrado através da internet (60 horas em formato EAD, e mais 12 horas de encontros telepresenciais), divididos em seis módulos, alternando teoria e prática.

Por fim, o objetivo do curso é capacitar os auditores em uma melhor avaliação e auditoria das políticas públicas, bem como usar os resultados destas na melhoria dos serviços prestados pelos órgãos públicos.