Diretoria da Associação de Auditores do TCE-PI finaliza gestão com homenagens

Na manhã desta terça-feira (7), servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participaram de uma confraternização realizada pela Associação dos Auditores de Controle Externo do Estado do Piauí (AudTCE-PI). O objetivo foi finalizar a gestão atual da associação e apresentar as atividades desenvolvidas nos últimos dois anos.

Segundo José de Jesus, presidente da AudTCE-PI, a solenidade também foi importante para mostrar que as promessas foram cumpridas, em especial, no decorrer do ano de 2021. “Esse evento consagrou as ações e atitudes realizadas. Fizemos tudo que foi possível, sempre buscando atender todos os colegas. Esperamos que a nova diretoria tenha uma boa aceitação por parte dos associados”, afirmou.

Personalidades que contribuíram para o êxito da gestão foram homenageadas, dentre elas, a conselheira Lilian Martins, presidente do TCE-PI. “Para mim, essa homenagem tem um significado especial porque, ao longo desse primeiro ano de gestão, as dificuldades que nós já enfrentávamos em 2020 continuaram, mas eu tive os servidores como um porto seguro, independente dos ruídos que tenham havido em algum momento”, agradeceu.

Na ocasião, também ocorreu a apresentação de integrantes da chapa “O Auditor é da nossa conta!”, que concorrerá à eleição para coordenar a associação no biênio 2022-2023. “Representar a classe dos auditores de controle externo do Piauí é um desafio e uma satisfação muito grande. Vamos trabalhar pelos auditores e, consequentemente, pela melhoria do controle externo e da gestão pública, da eficiência, da eficácia e efetividade das políticas públicas. Esse é o nosso dever enquanto servidores”, finalizou Ramon Patrese, auditor de controle externo, que concorre à presidência da AudTCE-PI.