DFAP ultrapassa em 128,33% meta de processos analisados no primeiro semestre

A Diretoria de Fiscalização de Atos de Pessoal (DFAP) registrou, no primeiro semestre de 2021, um aumento significativo em sua produtividade na análise de processos. Conforme relatório da Secretaria de Controle Externo, entre janeiro e junho foram analisados 2.692 processos, superando em 128,33% a meta inicial de 1.179 processos.

O ótimo desempenho é resultado direto da Decisão Administrativa nº 01, de 01/03/2021, que aprovou as Propostas de Otimização das Ações de Controle Externo, entre elas ações que permitiram uma maior celeridade na análise dos processos de admissão e inativação, visando reduzir os estoques e viabilizar uma atuação cada vez mais concomitante.

O número elevado se refere, em sua maioria, a processos de inativação de servidores, que englobam processos de concessão de aposentadoria, pensão por morte, reforma e transferência para reserva remunerada. Contemplam também os processos de registro dos atos de admissão de servidores efetivos e temporários.

Em junho, o número de processos analisados mensais alcançou a marca de 1.123. O diretor da DFAP, Alex Sertão, informa que o número é um recorde no setor e é reflexo do empenho da equipe. “O esforço e disciplina da equipe foram fundamentais para o aumento da produtividade. Enfrentamos o desafio de dar baixa em processos antigos e continuar recebendo casos novos. Outro fator importante foi a mudança na sistemática de trabalho que permite um fluxo mais eficiente”.