Curso na EGC Alcides Nunes aborda legislação sobre folha de pagamento

A Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes realizou nesta semana o curso “Folha de Pagamento: Direitos e Deveres”, com o objetivo de ampliar e atualizar os conhecimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e de entidades parceiras sobre as normativas, direitos e obrigações referentes a folha de pagamento no setor público.

A capacitação foi ministrada nos dias 17 e 18 de outubro, pelo corregedor-geral do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro Inácio Magalhães Filho.

De acordo com o conselheiro, o curso visa esclarecer aos participantes a maneira mais adequada de compreender a aplicação de legislação de pessoal. “Procuramos transmitir em nossa apresentação aos participantes uma visão da complexidade que temos na aplicação na legislação dos servidores públicos, que reflete diretamente na execução folha de pagamento”, pontua Inácio Magalhães Filho.

Para o auxiliar de controle externo Sebastião Neto, a capacitação é uma oportunidade para os servidores aprimorarem seus trabalhados desempenhados no dia-a-dia. “No curso podemos discutir temas importantes e corriqueiros em nossa rotina de trabalho de uma forma interessante e bem produtiva”, afirma o servidor.