Convênio com a UFPI disponibiliza vagas de mestrado para servidores do TCE-PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio de convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), está disponibilizando vagas de mestrado para membros e servidores nas áreas da Ciência Política, Filosofia e Direito. Os interessados devem se inscrever no processo seletivo para concorrer às vagas.

Para a diretora-executiva da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, Valéria Leal, essa é uma forma de qualificar e capacitar os membros e servidores do Tribunal. “Trata-se de um programa de qualificação e capacitação dos membros e servidores do TCE Piauí, através da oferta de vagas em programas específicos de Pós-Graduação Stricto Sensu, em níveis de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Piauí, sendo custeadas 100% pelo próprio Tribunal”, destacou.

Na manhã desta terça-feira (20), Valéria Leal participou de uma reunião online, em nome do TCE, para acertar os últimos detalhes dos editais que já estão disponibilizados pela UFPI. Fizeram-se presentes na reunião, Márcio Dênis Mascarenhas, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comunidade (UFPI); José Elielton de Sousa, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Filosofia; Carlos Ernando da Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente; Solange Maria Teixeira, cordenadora do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas; Raimundo Batista dos Santos Júnior, coordenador do Programa de Pós-Graduação Ciência Política; Elmo de Sousa Lima, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, e Francisco Nascimento, coordenador de Pós-graduação Stricto Sensu da UFPI.

Ao todo, estão sendo ofertadas 02 (duas) vagas para mestrado em Ciência Política, 01 (uma) vaga para mestrado em Filosofia e 05 (cinco) vagas para mestrado em Direito. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital específico de cada área.

Abaixo confira os editais das seleções:

Edital Mestrado em Ciência Política

Edital Mestrado em Filosofia