Conselheiro ministra palestra em Picos sobre fiscalização com foco em políticas públicas

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Kleber Eulálio fala sobre a atuação do TCE/PI com foco voltado para políticas públicas

Representando o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o conselheiro Kléber Eulálio participou da posse da nova diretoria e do conselho fiscal da Associação dos Advogados Publicistas do Centro Sul do Piauí, onde palestrou sobre o TCE e a fiscalização com foco nas políticas públicas. O evento ocorreu no último sábado (15), na cidade de Picos.

A Associação é organizada por advogados que atuam junto aos municípios e auxiliam no processo de prestação de contas dos municípios. Dessa forma, a exposição do conselheiro do TCE-PI teve como objetivo instruir sobre os novos procedimentos adotados no processo de reestruturação da Fiscalização exercida pela Corte de Contas.

Kléber Eulálio apontou que o trabalho desempenhado pelo Tribunal  estará “mais focado nas fiscalizações, na análise de políticas públicas e nas contas de Governo, ao passo que as contas de Gestão vão ter amostra menores”.

Em seguida, o conselheiro citou o questionário IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) como exemplo da preocupação da Corte na análise de políticas públicas instituídas pelo Poder Executivo no Estado do Piauí. O conselheiro discorreu sobre os métodos de aplicação do IEGM e sobre sua importância na fiscalização exercida pelo Tribunal.

Estiveram presente no evento os auditores de controle externo Lucine de Moura Santos Pereira Batista, Luis Batista de Sousa Júnior e Omir Honorato Filho.