Conselheira Lilian Martins participa de I Encontro Estadual do Legislativo Municipal

A presidente do TCE Piauí, Conselheira Lilian Martins, participou, na manhã desta sexta-feira (03), do I Encontro Estadual do Legislativo Municipal, que acontece no SESC Praia, em Luís Correia-PI, realizado pela AVEP, União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí. Na oportunidade, a Conselheira Lilian Martins ministrou palestra sobre transparência, pontuando questões importantes e inerentes ao controle externo, destacando, ainda, o papel da Corte de Contas.

O encontro tem o intuito de fortalecer o legislativo municipal, além de promover capacitação em diversos temas. Além da presidente do TCE-PI, estiveram presentes neste primeiro dia de evento o presidente da AVEP, vereador de São Miguel do Tapuio, José Cardoso; o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles; o deputado federal Júlio Cesar; o senador Marcelo Castro; o auditor da Controladoria Geral do Estado, Antônio Filho; o secretário do TCU no Piauí, Luís Emílio, entre outras autoridades e representantes do legislativo.

A AVEP tem cerca de 80 Câmaras Municipais filiadas e o evento pretende firmar laços e fortalecer as relações da instituição e sua atuação no Legislativo, reunindo parlamentares e gestores municipais, ocorrendo nesta sexta-feira e seguindo com a programação até este sábado (04).