Monografias vencedoras são publicadas na Revista TCE-PI

, em Destaques
alt

O Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) premiou os seis trabalhos científicos vencedores do I Concurso de Monografias, nas categorias “Profissional” e “Estudante Universitário”. A premiação dos ganhadores ocorreu na solenidade comemorativa aos 115 anos desta Corte, na última sexta-feira (29).

As monografias “A nova contabilidade pública como instrumento de auxílio à avaliação das políticas públicas” e “Tribunal de Contas e controle de constitucionalidade” estão publicadas na 18º edição da Revista TCE-PI. Segundo a presidente do Tribunal, Waltânia Alvarenga, a publicação busca fomentar a pesquisa e a difusão do conhecimento atinente às áreas de interesse do controle e da fiscalização dos recursos públicos mediante a edição de trabalhos com essa conotação.

 

alt

A primeiro lugar na categoria estudante, Camila Martins, está no 10º período da faculdade de Direito e é servidora do Ministério Público de Contas – MPC. Em seu trabalho, Camila analisa o exercício do controle de constitucionalidade pelos Tribunais de Contas. “Quando estagiei no MPC me interessei pelo assunto e pela atuação dos Tribunais, a Constituição Federal é uma norma suprema e fundamental, e para que a coisa pública seja tratada com zelo é importante que as normas aplicadas estejam em conformidade com o ordenamento jurídico”, explicou.

Os principais objetivos do TCE-PI ao lançar o Concurso era estimular a pesquisa e aprofundar o conhecimento na área de Administração Pública e Controle. Para a estudante Camila, o concurso a incentivou a aprimorar seu conhecimento, pois, o hábito de ler e de pesquisar auxilia na forma de aprendizagem e a torna mais eficaz.

 

alt

alt

 

Notícias Relacionadas
TCE divulga notas do Concurso de Monografias