Comunicado: PCASP PARA VERSÃO DO SAGRES 2014

, em Comunicados

Considerado a Portaria STN nº 753/2012, a Resolução TCE nº 18/12 (com alterações posteriores), a Instrução de Procedimentos Contábeis-IPC00 elaborada pela Secretaria do Tesouro Nacional,

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí lança o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público-PCASP para utilização na versão do SAGRES 2014.

Os municípios (Prefeituras e Câmaras) e outras entidades poderão detalhar em níveis posteriores ao último apresentado no PCASP/TCE-PI. Entretanto, deverão observar quando do envio dos dados a esta Corte de Contas, que os lançamentos efetuados nas contas de níveis estendidos deverão estar concentrados até o último apresentado no PCASP/TCE-PI.

Ressalta-se que os entes deverão observar a relação das contas ora liberadas para transmissão das prestações de contas eletrônicas, a partir do exercício 2014.

Teresina, 11 de setembro de 2013.

Andrea de Oliveira Paiva Auditora
Fiscal de Controle Externo