Comissão de Logística Sustentável reúne-se para elaboração do PLS

A Comissão de Logística Sustentável segue realizando reuniões para discutir o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal de Contas do Piauí. Na quarta-feira (8), a Comissão reuniu-se  para alinhar a execução do diagnóstico das áreas que envolvem o projeto.

O cronograma previsto para elaboração do PLS é o fim do primeiro semestre de 2019 e no segundo semestre o início de sua implantação. “Estamos trabalhando para fazer um Plano condizente com a nossa realidade, devemos trabalhar cada vez mais para adotar práticas sustentáveis, mas sempre atentos às reais possibilidades de execução”, explicou a presidente da Comissão, conselheira Lílian Martins.

Todo o trabalho desenvolvido pela Comissão se alinha com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Os ODS são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030.

“Um destaque do Plano será o uso de indicadores com os quais será possível mensurar os resultados das ações adotadas. Queremos avaliar os impactos ambientais, econômicos e sociais que o PLS irá ter no Tribunal”, disse a conselheira Lílian Martins.