Combate a Corrupção será tema de evento promovido pelo TCE/PI nesta sexta-feira

Em comemoração ao Dia Internacional Contra à Corrupção, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através do Núcleo de Gestão de Informações Estratégicas e Combate à Corrupção (NUGEI), em parceria com a Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), irá promover um evento virtual nesta sexta-feira (11), para discutir o tema e propor soluções para nossa sociedade. O evento é aberto ao público.

A atividade, que será transmitida através do canal do youtube do TCE/PI, contará com a participação de diversas autoridades no combate a corrupção e integrantes de órgãos nacionais de fiscalização. Eles debaterão sobre as diferentes ferramentas existentes hoje no combate à corrupção e sobre as perspectivas para seu enfrentamento no futuro.

Dividido em dois painéis, o evento começa a partir das 9 horas. O primeiro painel será “O Sistema de Controle da Corrupção no Brasil: como anda e o que fazer para melhorar”, com mediação do auditor federal de controle externo e Secretário do Tribunal de Contas da União no Piauí (TCU/PI) Luís Emílio Passos, e participação dos seguintes painelistas:

  • Octávio Paulo Neto – Promotor de Justiça e coord. do GAECO/PB;
  • Sérgio Lino – Auditor de controle externo do TCE/RJ com a função de assessor da Secretaria Geral de Controle Externo;
  • José Américo Júnior – Procurador de Contas junto ao TCM-GO;
  • Antônio Algebaile – Auditor de Controle Externo e Assessor da SGE e integrante do NICE do TCE/RJ.

Em seguida, a partir das 10h40, tem início o segundo painel com o tema “Visão Sistêmica de um Brasil com menos Corrupção”. A mediação ficará a cargo do auditor de controle externo/chefe do NUGEI Inaldo Oliveira, e trará os seguintes participantes:

  • Vladimir Aras – Procurador Regional da República;
  • Renato Rainha – Conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal;
  • André Portela – Advogado, fundador da Plataforma Custo Piauí.

 

Informações –  Para acompanhar o evento não é necessária inscrição. Ele é totalmente gratuito e contará com transmissão pelo canal do Youtube do TCE/PI, na sexta-feira (11), a partir das 9 horas da manhã.