Cerca de 230 pessoas participam do Encontro Técnico TCE Educação em Piripiri

, em Destaques, Notícias

 

Cerca de 230 pessoas, entre professores, diretores, e demais gestores da educação da região de Piripiri, participam do “Encontro Técnico TCE Educação”, realizado em Piripiri, nesta terça-feira (18).

Este foi o terceiro evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), que está percorrendo o Piauí levando especialistas, auditores e conselheiros do Tribunal para discutir pautas relacionadas às políticas de educação implementadas atualmente, além de propostas para o futuro do ensino.

Os palestrantes abordam temas como “Gestão Escolar”, ”Calendário Escolar”, “Licitações e Contratos em Educação”, “Contratação de Pessoal por Tempo Determinado” e “Criação, funcionamento e atuação dos Conselhos Municipais de Educação”. A proposta é estimular todos  as áreas da educação para contribuir com uma educação de melhor resultado nas escolas públicas.

VISITA ÀS ESCOLAS

Na segunda-feira (17), uma equipe do TCE/PI, coordenada pelo conselheiro substituo Jaylson Campelo, visitou algumas escolas de Piripiri, para conhecer mais de perto a realidade local e divulgar o aplicativo “Piauí na Ponta do Lápis” para alunos, professores e demais gestores das escolas.

Ao disseminar a ferramenta de forma mais intensiva, o TCE/PI busca provocar a utilização por alunos, alunos, professores, funcionários e o cidadão em geral. O aplicativo permite que o usuário responda questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas públicas, incluindo o envio de fotos. As informações chegam ao mesmo tempo para os diretores, secretários de educação e para o TCE/PI. O usuário não é identificado.