Campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas” arrecada 134 frascos para o Banco de Leite

, em Destaques, Notícias

Na última sexta-feira (16), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do projeto Ser TCE Solidário, entregou 134 frascos arrecadados pela campanha “Doe Frascos, Alimente Vidas” destinados para o acondicionamento de leite humano na Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER). A ação, desenvolvida em parceria com o curso de Nutrição da Uninovafapi, fortalece a responsabilidade socioambiental e voluntária do Tribunal de Contas. 

Durante mais de um mês, o TCE-PI foi ponto de coleta e recebeu frascos, tanto de seus servidores, como da comunidade. A importante campanha teve uma grande adesão do público. “A campanha foi um sucesso, valeu todo esforço coletivo desta Corte de Contas. Esperamos que no próximo ano possamos retomar essa ação social tão relevante”, informou Nayra Moura, membro do Programa Ser TCE. 

Os frascos obtidos são destinados para a alimentação de bebês prematuros internados, beneficiando o banco de leite da maternidade e inúmeras famílias. “É uma ação de responsabilidade social que tem um alcance muito grande e que vai contribuir, dentre várias outras ações, para a redução da mortalidade. Nossos sinceros agradecimentos por garantir esse produto que, muitas vezes, está em desuso e vai fazer a diferença nos bancos de leite”, destacou, Vanessa Paz, coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) da MDER.

Após a doação, os frascos serão destinados às casas das doadoras e retornarão ao Banco de Leite da Maternidade salvando, assim, a vida de inúmeros recém-nascidos. Essa foi a primeira iniciativa do projeto SER TCE Solidário, que atende a dimensão SER Cidadão no âmbito no Programa SER TCE da Corte de Contas.