Auditores do TCE-PI ministram palestras e minicursos no Congresso das Cidades

Conselheiro Olavo Rebelo e outras personalidades na abertura do Congresso das Cidades

 

Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) darão palestras e minicursos no Congresso das Cidades do Piauí, evento realizado pelo Sebrae-PI (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Piauí), TV Cidade Verde e Governo do Estado, que reúne prefeitos e outros gestores dos 224 municípios piauienses.

O Congresso foi aberto na noite desta segunda-feira (13), com palestra magna do ex-ministro Ozires Silva, e prossegue nesta terça e quarta-feira, com palestras, minicursos e workshops sobre gestão pública. O TCE-PI é um dos parceiros do evento. O presidente do Tribunal, conselheiro Olavo Rebelo, disse na abertura que o Congresso é importante porque vem ao encontro dos esforços do TCE-PI para qualificar os gestores públicos como forma de promover a boa gestão, prevenir desvios e evitar danos ao bem público.

“Neste aspecto, merece aplausos a iniciativa, visto que o Congresso das Cidades foca na qualificação técnica dos novos gestores, elemento fundamental para termos administrações responsáveis e de resultados efetivos para a comunidade”, explica ele.

PALESTRANTES DO TCE-PI – O Congresso das Cidades reúne nomes como o ex-ministro Ozires Silva e o economista Ricardo Amorim, um dos mais renomados palestrantes do país na área econômica. Do TCE-PI, participarão os auditores de Controle Externo José Inaldo de Oliveira, coordenador do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (Nugei); Vilmar Barros, diretor da Dfam (Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal); Alex Sandro Sertão, diretor da DFAP (Diretoria de Fiscalização de Atos de Pessoal); e Hélcio de Abreu, da Diretoria de Tecnologia da Informação.

José Inaldo dará palestra sobre Gestão Democrática, nesta quarta-feira (15), das 15h às 15h50, no auditório Fernando Bezerra, e o minicurso Como Evitar Falhas na Prestação de Contas, no auditório 2, das 18h às 19h, desta quarta-feira. Vilmar Barros dará o minicurso Prestação de Contas, também no auditório 2, nesta quarta-feira, das 17h às 18h. Alex Sertão, por sua vez, ministrará o minicurso Previdência: Regime Próprio X Regime Geral, das 19h às 20h. Em seguida, ainda no auditório 2, Hélcio de Abreu dará o minicurso Sistemas de Prestação de Contas Municipais, das 20h às 21h.