Ações Piauí na Ponta do Lápis são apresentadas em seminário na Bahia

, em Destaques, Notícias

O chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE/PI, Gilson Araújo, apresentou as ações relacionadas ao aplicativo Piauí na Ponta do Lápis durante um minicurso no III Seminário Nacional Educação é da Nossa Conta, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado e dos Municípios da Bahia. O evento está sendo realizado no auditório da Assembleia Legislativa da Bahia.

Gilson explicou sobre as estratégias adotadas no Piauí para estimular o uso da ferramenta pelos alunos, pais e professores, além de abordar os resultados obtidos até agora.

Os minicursos apresentados na quarta-feira (11) tinham conteúdos voltados à política pública de educação, fiscalização da educação e tecnologia. Além de abordar o planejamento, as atividades mostraram as boas práticas implementadas pelos Tribunais de Contas para, antes de tudo, oferecer um melhor serviço aos cidadãos e conquistar melhores resultados no campo educacional. 

Gilson apresentou o caso do Piauí durante o minicurso realizado pelas  instrutoras Naila Garcia Mourthé e Fabrícia de Oliveira Silva, de Minas Gerais, onde foi desenvolvido o aplicativo. Elas explicaram como essa ferramenta de controle social tem dado resultados concretos para a gestão da educação pública.