TCE-PI promove Seminário de Formação de Controladores Sociais em Angical

Inscreva-se  Confira a programação

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realizará sexta-feira e sábado, 4 e 5 de maio, em Angical, o XXXIX Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante. O evento ocorrerá no auditório do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Angical, com início às 8 horas de sexta-feira. A ideia é reunir gestores e outros participantes de Angical e de municípios vizinhos.

O seminário é composto de palestra, debates e minicursos sobre as atividades do TCE-PI e sobre temas da administração pública. A Ouvidoria do TCE-PI também participa com orientações aos participantes sobre os canais para tirar dúvidas e enviar denúncias e sugestões. O evento é destinado a prefeitos, vereadores, secretários e servidores municipais, conselheiros tutelares, contadores, advogados e representantes de sindicatos e outras entidades da sociedade civil.

O objetivo é qualificar os gestores para a boa gestão e capacitar os representantes da sociedade civil para o exercício do controle social da administração pública. A palestra de abertura será ministrada pela conselheira Lílian Martins, sobre “Fortalecimento do Controle e da Cidadania”, seguido de debate entre os participantes. Os minicursos acontecerão em duas etapas – na tarde de sexta-feira, dia 4, e manhã de sábado, 5.

As inscrições para o XXXIX Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante podem ser feitas neste link. É o terceiro seminário realizado este ano – os outros dois ocorreram em Piracuruca e em Valença.

Confira aqui a programação do evento.