Servidores recebem palestra sobre cuidados com a saúde emocional

alt

O Centro de Valorização da Vida (CVV), realizou uma palestra para os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, na manhã desta quinta-feira (18). O palestrante, Eyder Mendes, alertou a plateia sobre a importância do cuidado com a saúde mental e sobre os problemas que podem desestabilizar o ser humano. 
Além disso, os servidores conheceram como funciona o Centro e conheceram os fatores que podem desencadear ansiedade e estresse. Eyder, que é coordenador de comunicação do CVV, trouxe números alarmantes sobre casos de suicídio no país. ‘Se você tiver em uma sala com trinta pessoas, cinco delas já pensaram em tirar a própria vida, além de tantos dados que assustam. É aí que o CVV entra com um trabalho de ajuda emocional para que as pessoas tenham um ponto de apoio’, disse o palestrante.

 

A psicóloga e professora da Escola de Gestão e Controle, Valquíria Nogueira, trouxe a palestra para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através do SER TCE, um programa de Saúde e Qualidade de vida para o servidor. ‘É importante percebermos nossas necessidades para que possamos lidar com situações difíceis e conseguir superar traumas e dores. O CVV tem um trabalho admirável e, por isso, trouxemos o grupo até nosso local de trabalho para conversar com os colegas’, disse.

 

Funcionando há 30 anos na capital, o CVV atende todos os dias da semana através do telefone  3222-0000. É uma entidade formada exclusivamente por voluntários, oferecendo apoio fraterno, através da compreensão e aceitação incondicional dos sentimentos das pessoas.

 

 
alt

alt

 

alt