Waltânia Alvarenga integra nova diretoria da Rede de Ouvidoria

, em Destaques

A nova diretoria da Rede de Ouvidorias Públicas do Piauí tomou posse na manhã desta segunda-feira (21) em solenidade no Palácio de Karnak. Como presidente, tomou posse a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco; na vice-presidência, a ouvidora do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Waltânia Alvarenga; e a Secretaria foi assumida pela coordenadora da Ouvidoria-Geral do Estado, Thaysy Castro.

A Rede de Ouvidorias é pioneira, sendo a 2º criada no país, ainda em 2013. Para a ouvidora-geral do Estado, Soraya Castelo Branco, o intuito da Rede é fortalecer os mecanismos de transparência, realizar uma troca saudável de boas práticas. “Temos uma agenda pautada na democracia participativa, controle social e transparência”, explicou.

A ouvidora do TCE-PI, conselheira Waltânia Alvarenga, destacou a importância do trabalho das Ouvidorias Públicas e falou dos novos projetos da Rede. “A ouvidoria é uma ponte de integração entre sociedade e a Administração Pública, vamos intensificar a divulgação sobre o que é a ouvidoria, levar a Rede de Ouvidoria de forma itinerante no Estado e fomentar a criação de ouvidorias municipais”, disse.

Durante a solenidade novos órgãos assinaram o termo para integrar a Rede de Ouvidorias, como a APPM e Prefeitura de Teresina.

O governador Wellington Dias falou sobre os bons resultados que a Rede de Ouvidoria e que a Rede é um passo importante para a integração entre sociedade e os órgãos públicos.