TCE recebe representantes do Conselho Regional de Administração para firmar parceria

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), conselheiro Abelardo Vilanova, recebeu hoje (15), representantes do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA/PI) para firmar uma parceria técnica entre as duas instituições no desenvolvimento de ações para aprimorar o controle e a fiscalização da administração pública. O conselheiro esteve reunido com o presidente do CRA/PI,  Roberthy Barbosa, diretor de fiscalização e registro do CRA/PI, Cristóvão Colombo, e o assessor jurídico do conselho, professor Fernando.

De acordo com Roberthy Barbosa, a parceria com TCE/PI busca fortalecer a fiscalização sobre a contratação, pelos municípios, de administradores e empresas registrados no Conselho. “Estamos buscando parcerias com entidades públicas como o TCE/PI para fortalecer a conscientização da necessidade de se contratar administradores e empresas registradas no CRA/PI em funções atribuídas a área de administração nos municípios”, explica a situação.

O presidente do CRA/PI também deu detalhes sobre o lançamento do índice de Governança Municipal (IGM), um indicador voltado para a avaliar a administração e organização financeira dos municípios. A ferramenta será implanta no Piauí em agosto.

O Conselho Regional de Administração também deve lançar um aplicativo para aperfeiçoar a gestão dos Governos Municipais. “O CRA/PI solicitou nossa participação discussões para a criação da ferramenta. Dessa forma, nossa participação será apoiar a iniciativa compartilhando dos mesmos interesses para fortalecer a fiscalização das contas públicas”, explica o presidente Abelardo Carvalho.