TCE-PI reforça Operação Águas de Março

, em Destaques, Notícias

Duas equipes do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), formadas por auditores de controle externo, participam da Operação Águas de Março, deflagrada nesta quinta-feira (21) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime do Ministério Público do Piauí (GAECO). Ao todo estão sendo cumpridos treze mandados de busca e apreensão nos Municípios de Teresina, Floriano, Monsenhor Hipólito, São Miguel da Baixa Grande, Manoel Emídio e Monsenhor Gil.

O TCE-PI encaminhou relatórios técnicos que ajudaram na fundamentação das medidas cautelares autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O Procedimento de Investigação Criminal foi instaurado pelo Procurador Geral de Justiça, que apura ilícitos como fraude à licitação, crimes contra a Administração Pública e organização criminosa.

Os auditores do TCE também participaram das buscas autorizadas pela Justiça, para garantir mais celeridade e objetividade na análise da documentação. As provas obtidas na operação serão compartilhadas entre os órgãos que estão participando da operação.