TCE-PI realizará capacitação de gestores de Parnaíba e região

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle, realizará nos dias 27 e 28 de novembro, em Parnaíba, uma série de minicursos para capacitação de prefeitos, secretários e outros gestores municipais, vereadores, contadores e outros profissionais que trabalham com prestação de contas nno municípios e na região Parnaibana.

O evento acontecerá no auditório do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) – Escola Simplício Dias, das 8h às 14h. O objetivo é capacitar e orientar os gestores e outros jurisdicionados de Parnaíba e região sobre as atividades que serão desenvolvidas pela Subsede do TCE-PI no município, que será inaugurada oficialmente no início do ano. Além de Parnaíba, o TCE-PI está instalando subsedes em Picos e Bom Jesus.

A programação da capacitação, inclui no primeiro dia, segunda-feira (27), o credenciamento dos participantes e abertura às 8 horas, em solenidade presidida pelo presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, com participação do prefeito de Parnaíba e gestores da região. Logo após a abertura, a partir das 9 horas, acontecerão os minicursos de “Sagres Contábil 2018 e Orientações sobre os Precatórios do Fundef”, “Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM”, “Controle Interno na Administração Pública Municipal”, entre outros.

No dia 28, a capacitação continuará, com a oferta de minicursos sobre prestação de contas, Regime Próprio de Previdência Social e outros temas relacionados à administração pública. Os minicursos serão realizados pela manhã e à tarde.

Veja aqui a programação e como se inscrever.