TCE-PI realiza visita aos órgãos de segurança pública do Estado

A Divisão de Fiscalização Temática Residual (DFESP-3) tem realizado uma série de visitas aos órgãos de Segurança do Estado, durante o mês de maio, para apresentar a reestruturação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí e a proposta de fiscalização da Divisão.

Após o levantamento realizado no primeiro trimestre, a Divisão justificou que a segurança pública deveria ser o tema auditado no ano de 2019, sugestão acolhida pela Secretaria de Controle Externo. O levantamento ainda contemplou uma análise orçamentária e financeira dos órgãos que compõem a segurança pública, com um panorama geral das políticas públicas que executam.

Segundo o chefe da Divisão João Luís Cardoso, após a reestruturação, o Tribunal está empregando esforços para uma nova proposta de fiscalização, com foco na auditoria da formulação, execução e controle das políticas públicas.

Foram realizadas visitas ao Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (08/05); ao Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Luccy Keiko (14/05); ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lindomar Castilho (15/05) e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Carlos Frederico (17/05).

Durante os encontros foi apresentado o levantamento realizado na segurança pública no primeiro trimestre de 2019, bem como os trabalhos que estão sendo realizados no segundo trimestre de 2019. Participaram das visitas o Secretário de Controle Externo, Bruno Cavalcanti; o Diretor da Diretoria de Fiscalização Especializada, Elbert Alvarenga, o Chefe da Divisão de Fiscalização Temática Residual, João Luís Cardoso e os auditores de controle externo Rayane Marques , Arthur Cunha e Tércio Rabelo.