Treinamento do RH WEB capacita centenas de profissionais

A Escola de Gestão e Controle Alcides Nunes realizou durante três dias treinamento para apresentar a nova plataforma do Sistema RH Web e as novas regras para gestores e responsáveis por atos de pessoal nos municípios e entidades estaduais jurisdicionadas. O curso ministrado pelas auditoras de controle externo Caroline Leite e Lívia Ribeiro foi dividido em três turmas devido a grande procura pelo curso, foram mais de 300 inscritos.

De acordo com a auditora Caroline Leite, o evento deve permitir aos usuários a utilização correta do sistema RH WEB. Ela conta que o treinamento foi planejado a partir da demanda criada pelos próprios usuários da ferramenta. “Havíamos realizado o treinamento em 2017, porém, com a criação de uma nova regra no sistema Folha Sagres entendemos que deveríamos fazer o novo treinamento. Nós esperamos que após o curso todos os participantes possam enviar informação corretamente ao Tribunal de Contas e, consequentemente não haverá problemas com a validação da Folha Sagres”, esclarece.

A auditora Lívia Ribeiro diz que a realização do curso tem como objetivo aperfeiçoar a fiscalização e o controle das contas públicas. “Conforme usuários informem todos os dados de forma completa no RH WEB, mais apurado e facilitado fica o nosso trabalho nessa área”, afirma.

A assistente administrativa da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – Norte, Luciana Lima, considerou o evento uma grande oportunidade para os servidores que trabalham com gestão de pessoal, uma vez que o treinamento instrui os profissionais da área a compreenderem o que pode ser viável na admissão de pessoal no setor público. “Foi importante para validar o que nós sabemos e o que nós podemos melhorar e tirar dúvidas a respeito do sistema. Estaremos mais aptos a fazer um trabalho mais preciso”, explica.