TCE-PI realiza doação de material inservível para Associação dos Cegos do Piauí

, em Destaques, Notícias

Parte do material de descarte doado pelo TCE-PI à Associação dos Cegos do Piauí

 

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) enviou, na manhã desta terça-feira (16), materiais inservíveis para a Associação dos Cegos do Piauí (ACEP). A doação compõe a implantação da Política Arquivística do TCE-PI, que integra o Planejamento Estratégico, a cargo da Diretoria Administrativa, para promover a sustentabilidade e a responsabilidade social, além de contribuir para racionalizar o espaço do físico do TCE-PI.

Os materiais inservíveis compõem-se de papéis e documentos aptos para descarte, que são destinados à reciclagem e possibilitam o incremento das receitas da ACEP. De acordo com Luís Fernando Luz, membro da Comissão de Gestão Documental do TCE-PI, o material doado pela Corte de Contas está estimado em mais de uma tonelada de papéis inservíveis. “A Comissão de Gestão fica responsável por gerir toda essa massa de papel que o Tribunal já tinha em seu arquivo, e que estava com o prazo de guarda vencidos e os documentos que são digitalizados em razão do processo eletrônico. Esses documentos estão sendo destinados ao acordo de cooperação com a ACEP”, explica.

Os documentos serão enviados para a reciclagem. A coordenadora de Reciclagem da ACEP, Maria do Socorro Ramos de Carvalho, disse que vai colocar o material à venda para empresas que trabalham com reciclagem, e utilizar o dinheiro arrecadado em ações da entidade. “Vamos encaminhar todo o material para uma fábrica, e angariar fundos para a instituição”, disse ela.

Luís Fernando, do TCE-PI, com Maria do Socorro Ramos de Carvalho, da ACEP