TCE-PI destaca importância de ações conjuntas com MPF e AGU

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Olavo Rebelo em reunião com os procuradores da República, no Ministério Público Federal

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Olavo Rebelo, realizou nesta quarta-feira (11) visitas de cortesia ao Ministério Público Federal (MPF) e à Advocacia-Geral da União no Piauí (AGU). As visitas objetivam o estreitamento nas relações institucionais entre o TCE-PI e as diversas instituições do estado e vêm sendo realizadas desde a posse de Olavo na presidência do Tribunal.

No Ministério Público Federal, o presidente esteve reunido com o procurador-chefe, Marco Aurélio Adão, e com os procuradores da República Tranvanvan da Silva Feitosa e Antônio Cavalcante de Oliveira Júnior. Durante o encontro, os representantes das duas instituições acertaram uma maior aproximação por meio da permuta de dados e informações que possibilitem uma ação mais eficiente e eficaz no combate aos desvios de recursos públicos.

O presidente do TCE-PI destacou sua preocupação com fraudes em licitações e ressaltou a “credibilidade e o alcance do MPF como aliado importante do Tribunal”. Por sua vez, o procurador-chefe do MPF-PI se colocou à disposição e disse “confiar na credibilidade do TCE-PI como parceiro”. Participou ainda da reunião o auditor de controle externo José Inaldo de Oliveira, diretor do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (Nugei) do TCE-PI.

Na visita à Advocacia-Geral da União, Olavo Rebelo reuniu-se com procurador-chefe da AGU-PI Reginaldo de Castro Cerqueira Filho. Os dois dirigentes reafirmaram a necessidade de um trabalho conjunto no sentido de coibir a malversação de recursos públicos. Nas duas oportunidades, Olavo Rebelo ressaltou a importância das parcerias e reafirmou que o TCE-PI deverá atuar de forma concomitante na fiscalização, com uma apuração proativa dos fatos e o aperfeiçoamento dos prazos para dar mais agilidade às ações do órgão.

 

Presidente do TCE-PI na visita de cortesia à Advocacia Geral da União