TCE-PI promove campanha de doação de livros para o CETI Augustinho Brandão

, em Destaques, Notícias

Lançamento da campanha de doação de livros Quem Semeia Livros Colhe Lírios 

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) lançou nesta segunda-feira (5), por meio da Diretoria Administrativa, a campanha Quem Semeia Livros Colhe Lírios, que objetiva colaborar com o Projeto “Leitura Para a Vida”, desenvolvido pelo Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Augustinho Brandão, do município de Cocal dos Alves (PI).

A campanha tem por finalidade arrecadar livros para doação à escola, referência nacional em educação pública de qualidade. O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira, na entrada principal do TCE-PI, com estátua viva e o pessoal do comitê gestor entregando material de divulgação e sensibilização da proposta, ao som de música barroca.

A ideia é envolver os membros e servidores do TCE-PI, estimulando-os a participar, doando livros. O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, e o conselheiro-substituto Jaylson Campelo, participaram do evento. O projeto “Leitura Para a Vida” é desenvolvido pelo CETI Augustinho Brandão junto aos alunos da 6ª série do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio. A meta é possibilitar a cada aluno a leitura de oito livros por ano e 48 obras ao final de seis anos.

Conselheiro-presidente Olavo Rebelo com a equipe do comitê gestor da campanha

 

Os livros foram escolhidos pelos próprios alunos da escola, e inclui clássicos da literatura universal, como “Romeu e Julieta”, de Willian Shakespeare, e “Crime e Castigo”, de Dostoiévski; obras indispensáveis para a correta compreensão do Brasil, como Casa-grande & Senzala, de Gilberto Freyre; além de livros didáticos nas áreas de química, geografia e ciências.

O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que a campanha é uma oportunidade de o Tribunal ajudar o CETI Augustinho Brandão. “Trata-se de uma escola premiada nacionalmente pela qualidade do ensino, e essa campanha nos dá a oportunidade de dar nossa contribuição para melhorar ainda mais esse desempenho”, observou.

O CETI Augustinho Brandão é campeão nacional nas Olimpíadas de Matemática, 1° lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Piauí e reconhecido em todo o Brasil pelo desempenho de seus alunos no ENEM e em outras provas de conhecimento.

Conselheiro-substituto Jaylson Campelo e diretora administrativa Marta Fernandes Coelho