TCE-PI promove ação preventiva para hipertensão e diabetes

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (16) uma equipe da Unimed, para dar sequência às ações do programa Hipertensão e Diabetes, promovido pelo Programa de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho do TCE-PI. Durante toda a manhã, os servidores do Tribunal puderam medir a taxa glicêmica e a circunferência abdominal, aferir a pressão e saber seu peso atual.

Para a servidora Adelaide Melo, iniciativas como esta trazem grandes benefícios e alertas para a saúde do servidor. “Eu acho esta iniciativa muito boa, pois tem muita gente que não se pesa e não se preocupa com a pressão Com esses testes, as pessoas podem se cuidar mais” afirma. O programa Hipertensão e Diabetes foi lançado nesta terça-feira (15), com palestra do endocrinologista Wallace Miranda sobre os principais sintomas das doenças, os cuidados e tratamentos mais indicados.

O programa Hipertensão e Diabetes tem por objetivo fazer o acompanhamento e tratamento dos servidores hipertensos e diabéticos, a fim orientá-los sobre os cuidados médicos e alimentos mais indicados para fazer o controle das doenças, para que tenham uma melhor qualidade de vida.

.