TCE-PI participa do X EDUCONTAS

Reprodução/TCMSP

O presidente do Tribunal de Contas do Piauí, Abelardo Pio Vilanova e Silva, e a diretora executiva da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), Valéria Leal, estão participando da 10ª edição do Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas do Brasil (X EDUCONTAS), realizado na sede do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP). 

O evento teve início na tarde da última segunda-feira (26) e reúne representantes das Cortes e Escolas de Contas de todo o país e traz como tema “O que a sociedade brasileira espera dos Tribunais de Contas do Brasil e o papel das Escolas de Gestão e Contas”.

Mesa de abertura do X EDUCONTAS. Da esquerda para a direita: Conselheiro Edilson de Souza Presidente do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselheiro João Antonio da Silva Filho, Presidente do TCM-SP, Conselheiro Ivan Lelis Bonilha, Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB) e Conselheiro Fábio Nogueiras, Presidente da ATRICON. – Reprodução/IRB

 

Segundo Valéria Leal, “esse encontro visa promover a interação dos  gestores e técnicos que atuam nas Escolas de Contas, a fim de compartilhar as boas práticas na gestão educacional disponibilizadas aos membros, servidores, jurisdicionados e sociedade”.

Valéria também destacou a importância de tal atividade para as formação através das Escolas de Contas. “O evento é muito importante para a consolidação da Escolas de Contas e seu fortalecimento enquanto instrumento de disseminação do conhecimento”, afirmou.

Valéria Leal, Diretora da EGC

 

O EDUCONTAS foi aberto pelo presidente do TCMSP Conselheiro João Antônio, que deu destaque ao papel que os Tribunais e as Escolas de Contas tem para a promoção de políticas públicas adequadas à realidade.

“Sabemos que os Tribunais de Contas, como instituições de Estado, ganham ainda mais importância no cenário da República, contribuindo para que as políticas públicas acertadas possam se constituir em atividades públicas perenes. E as Escolas de Contas representam a janela para a sociedade”, explanou.

Conselheiro João Antônio, presidente do TCMSP – Reprodução/TCMSP

 

A atividade segue até o final da tarde de hoje (28) com palestras e rodas de conversa com diversos representantes da sociedade, se encerrando com a redação de uma carta do evento.