TCE-PI participa de reunião da Atricon e do Instituto Rui Barbosa

, em Destaques, Notícias

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, e a conselheira Lílian Martins, participaram nesta segunda-feira (24), no Instituto Serzedelo Corrêa, em Brasília, de reunião da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

A conselheira Lílian Martins compõe a diretoria do IRB. A pauta da reunião incluiu temas institucionais e questões concernentes ao aprimoramento do controle externo. Foram destacadas as ações que cada Tribunal desenvolve individualmente e as ações institucionais que o IRB promove, com destaque para o aprimoramento da Rede Infocontas, que compartilha dados e informações para a sistematização das ações de fiscalização e controle.

Os presidentes dos Tribunais de Contas fizeram exposições acerca das Boas Práticas de controle externo, que desenvolvem individualmente. Trata-se de uma estratégia estimulada pela Atricon, a partir do conceito do Marco de Medição de Desempenho (MMD-TC), para a padronização de procedimentos, com base na melhor expertise que cada um detém.

(Com informações da Ascom-Atricon)