TCE-PI entrega presentes ao Papai Noel dos Correios

dsc_0847

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) fez a entrega, nesta quarta-feira (7), de presentes ao Papai Noel dos Correios para serem distribuídos a crianças da rede pública de ensino de Teresina. Os presentes foram dados pelos servidores do Tribunal, como parte da campanha Papai Noel dos Correios, ação social desenvolvida anualmente pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) com a finalidade de realizar o sonho de crianças carentes de ganhar presentes de Natal.

A entrega dos presentes ocorreu no plenário, durante a sessão desta quarta-feira. O presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes, fez a entrega simbólica de um presente ao Papai Noel e destacou a importância da participação do Tribunal na campanha. “Sentimo-nos felizes por participar desta ação e, desta forma, contribuir para realizar o sonho de centenas de crianças, que poderão viver a mágica do Natal e ganhar o seu presente de Papai Noel”, disse.

Luciano Nunes destacou que a campanha dissemina valores natalinos, como solidariedade e fraternidade, e agradeceu aos servidores do TCE-PI por abraçarem a ideia. Papai Noel dos Correios também agradeceu a solidariedade e sensibilidade do TCE-PI e de seus servidores. “Esses presentes vão fazer a alegria de muitas crianças e tornar o Natal delas mais feliz”, destacou. Realizada há 25 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é considerada uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Desenvolvida em todo país, ela tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Há cinco anos o TCE-PI participa da campanha. O órgão recebe centenas de cartas que os estudantes escrevem ao Papai Noel dos Correios pedindo presentes e explicando por que merecem ter o pedido atendido. Os próprios servidores escolhem aquelas cartas cujos pedidos desejam atender. Este ano, foram mais de 200 cartas e pedidos atendidos.

dsc_0839

dsc_0836