Programa SER-TCE entrega doação ao Lar das Flores de Maria

Na manhã desta quinta feira (13), servidoras do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizaram a entrega da doação arrecadada pelo Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania do Tribunal de Contas (SER TCE), para o “Lar das Flores de Maria”, instituição que acolhe e cuida da saúde e bem estar de mulheres idosas.

A doação foi arrecadada através Feira do Servidor e Bazar Solidário, promovido pelo programa no dia 21 de novembro deste ano. No evento, servidores doaram roupas, sapatos e acessórios que foram vendidos e o dinheiro angariado entregue  à uma instituição.

A servidora da seção de serviço integrados do TCE-PI, Emília Maria da Rocha, fala sobre a arrecadação dos valores e a importância dos funcionários do Tribunal para o projeto. “Já é a segunda vez que realizamos o Bazar. A primeira foi em 2016, onde a renda foi doada para o “Lar da Esperança”. Agora em 2018, mais uma vez nós tivemos a ajuda dos funcionários do Tribunal, pois sem eles nada disso seria possível”, afirmou.

Ao centro, Emília Maria da Rocha, junto da equipe do SER TCE

Emília também explica o porquê de o programa ter escolhido o Lar das Flores de Maria para receber a doação. “Nós já tínhamos ouvido falar do Lar nas redes sociais, em algumas campanhas pedindo doações, fomos conhecer o projeto e vimos que realmente a realidade delas não é fácil, que elas realmente são necessitadas e precisavam precisam de ajuda”, pontuou.

Uma das coordenadoras do Lar das Flores de Maria, Irmã Aline comenta sobre as dificuldades no cuidado com as idosas, carinhosamente chamadas de “flores”. “Nós temos, atualmente, 20 “flores de Maria”. Mesmo a nossa casa tendo capacidade para até 24 flores, temos algumas limitações, já que todas elas são cadeirantes. Vivemos da providência de Deus, daquilo que as pessoas podem nos ajudar: seja material, seja espiritual, nós estamos sempre de portas abertas para acolher a todos”, explicou.

Irmã Aline, uma das coordenadoras do Lar

O Lar das Flores de Maria é uma entidade filantrópica, fundada em 2012, e que acolhe mulheres idosas em estado de vulnerabilidade social. Sua sede fica na rua Dr. Francisco Almeida, 994 – bairro Ininga, na zona leste de Teresina, é aberto todos os dias da semana para visitas e prestação de ajuda voluntária. Para mais informações, acesse o Facebook do Lar,  ou então ligue para: (86) 3234-1775.

SER TCE – O Programa de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania do TCE/PI está embasado na Política de Saúde, Qualidade de Vida e Cidadania que foi regulamentada pela Resolução do TCE nº 26 de 30 de julho de 2015, e tem por objetivo incentivar e disponibilizar ferramentas para que os servidores tenham oportunidade de investir mais na saúde e bem-estar, nos aspectos físico, emocional, social e profissional.