TCE-PI elege nesta segunda-feira nova diretoria para o biênio 2019/2020

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realiza sessão extraordinária nesta segunda-feira (29) para eleição de sua nova diretoria para o biênio 2019-2020. Serão eleitos o presidente, vice-presidente, corregedor-geral, ouvidor, controlador interno e os presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras.

Também serão escolhidos os conselheiros-substitutos auxiliares da Presidência, da Corregedoria, Controladoria e da Ouvidoria. A sessão ocorrerá no plenário do TCE-PI, a partir das 9 horas, sob a presidência do conselheiro-presidente Olavo Rebelo. Votarão os sete conselheiros titulares.

A eleição segue o critério de rodízio, sem reeleição para o mesmo cargo. O presidente e os demais eleitos serão empossados até o dia 20 de dezembro, em sessão especial, para início efetivo do exercício da nova gestão em 1º de janeiro de 2019.

A atual diretoria, cuja gestão se iniciou em 1º de janeiro de 2017 e se encerra em dezembro próximo, é composta pelos conselheiros Olavo Rebelo, presidente; Abelardo Vilanova, vice-presidente; Lílian Martins corregedora-geral; Waltânia Alvarenga, ouvidora; e Luciano Nunes, como controlador-interno.