TCE-PI e TCE-AM farão parceria para cooperação técnica

, em Destaques, Notícias

Pleno do TCE-PI aprova termo de cooperação técnica com o TCE-AM

 

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (24), durante sessão ordinária, a assinatura de Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) para o compartilhamento e o intercâmbio de conhecimento de sistemas, experiências, rotinas e técnicas de trabalho.

A parceria foi proposta pelo TCE-AM, por meio do Ofício nº 418/2018, assinado pela presidente do Tribunal do Amazonas, Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos, e encaminhado ao presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo. Segundo ela, a ideia da parceria é promover o intercâmbio de conhecimento entre os dois tribunais, “em especial no que tange a soluções de tecnologia da informação, para utilização exclusiva do desenvolvimento das funções constitucionais de controle externo e administração interna”.

No documento, a conselheira-presidente do TCE-AM destaca que a escolha pelo TCE-PI para a cooperação técnica se dá em razão de a Corte de Contas do Piauí “ser referência nacional como controle externo”. O conselheiro Olavo Rebelo disse que a referência do TCE-AM ao TCE-PI demonstra os resultados positivos do trabalho de capacitação de pessoal e investimentos materiais que o Tribunal do Piauí vem fazendo, a fim de aperfeiçoar sua missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e promover a boa gestão.