TCE/PI e SEBRAE realizam Seminário Regional em Bom Jesus

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou ontem (17) o primeiro Seminário Regional Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais, na Unidade Regional do SEBRAE da cidade de Bom Jesus, no interior do estado.

O seminário, com carga horária de 12 horas, contou com a oficina “Cadastro de licitações e contratos nos sistemas informatizados do TCE/PI e o tratamento diferenciado às MPEs”, ministrada pelo diretor da DFESP (Diretoria de Fiscalização Especializada), Elbert Alvarenga.

Até o final de agosto novos seminários estão marcados para as cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato, conforme calendário abaixo:

• 24/Julho – Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba
  • 31/Julho – Sede do Sebrae em Teresina
  • 07/Agosto – Unidade do Sebrae em Picos
  • 21/Agosto – Unidade do Sebrae em Floriano
  • 28/Agosto – Unidade do Sebrae em São Raimundo Nonato

O evento  discute pontos importantes para aplicação dos benefícios para MPE’s e compras da agricultura familiar. O objetivo é apresentar boas práticas na área de compras e aproximar os órgãos fiscalizadores dos municípios, além de fomentar a troca de experiências entre os participantes e valorizar os agentes de compras públicas municipais.

O seminário é destinado aos micro e pequenos empresários, prefeitos, secretários Agentes de Desenvolvimento, membros de comissões de licitações e representantes dos setores de compras e tributos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae.