TCE-PI e CGU reforçam importância de integração entre órgãos de controle

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo, fez uma visita de cortesia nesta terça-feira (10) à Controladoria-Geral da União (CGU) no Piauí, a fim de reafirmar a parceria e estreitar as relações entre os dois órgãos. O TCE-PI e a CGU atuam em ações conjuntas da Rede de Controle da Gestão Pública no Piauí e defendem a integração dos órgãos de fiscalização e controle para o combate à corrupção, desvio de recursos e outros crimes.

Olavo Rebelo se reuniu com a superintendente regional da CGU no Piauí, Érika Lemância Santos Lôbo, e com o auditor federal de Finanças e Controle Leonel Alves de Melo, que apresentou o funcionamento do sistema de monitoramento e pesquisa da CGU-PI no site do órgão. Participou ainda da reunião o auditor de controle externo do TCE-PI José Inaldo de Oliveira, do Núcleo de Gestão Estratégica da Informação (Nugei).

O presidente do TCE-PI disse que a Corte de Contas está à disposição da CGU-PI para ações conjuntas e compartilhamento de dados e informações que possam ajudar o órgão a desenvolver com sucesso suas atribuições. Érica Lemância disse que a CGU-PI já participa como parceira do TCE-PI em seminários e cursos e em ações integradas da Rede de Controle, iniciativas que podem ser ampliadas agora.