TCE-PI aprova realização de auditoria no sistema de transporte público de Teresina

, em Destaques, Notícias

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) aprovou nesta quinta-feira (10), durante sessão ordinária, a realização de uma auditoria no sistema de transporte urbano de Teresina. A auditoria tem por objetivo apurar o funcionamento do Sistema Inthegra, os custos, linhas de ônibus, atendimento à demanda da população e toda a operacionalização do transporte público da capital.

A decisão atende a solicitação do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), que entrou no TCE-PI com pedido de auditoria na licitação que escolheu as empresas e consórcios que operam o Sistema Inthegra. A relatora do processo, conselheira Lílian Martins, propôs estender a auditoria a todo o sistema de transporte público da capital, sendo seguida por todos os conselheiros presentes à sessão.

A decisão desta quinta-feira amplia a abrangência de medida já aprovada em março, quando o Tribunal aprovou a realização de uma auditoria operacional no Sistema Inthegra, proposta pelo Ministério Público de Contas (MPC), a fim de avaliar o desempenho do sistema e o atendimento ao direito do usuário a um serviço público de qualidade.