TCE-PI aprova Plano de Capacitação da Escola de Gestão e Controle

, em Destaques, Notícias

O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou na sessão ordinária do último dia 14 o Plano Anual de Capacitação da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGCAN). O documento define os temas, as metas e diretrizes dos cursos e treinamentos da escola para o ano de 2018.

 

O Plano prevê atividades presenciais com certificação ao final e está estruturado nos eixos temáticos Gestão, Contabilidade, Licitações e Contratos, Informática, Direito, Ética, Línguas Estrangeira e Controle Social. O objetivo é desenvolver estratégias educacionais que visam qualificar servidores, parceiros, jurisdicionados e a sociedade em geral.

 

A EGCAN pretende que essas ações educacionais formem, capacitem, treinem e desenvolvam as pessoas para que sejam capazes de socializar conhecimentos, habilidades e atitudes, aperfeiçoando a atuação dos servidores, órgãos jurisdicionados e sociedade para o controle e boa gestão pública.

 

De acordo com o vice-diretor da EGCAN, Professor Doutor Bernardo Pereira, o Plano é fundamental para o cumprimento do papel educativo da Escola, tanto com os servidores do TCE-PI, como perante a sociedade. “Em nível de órgão, o Plano representa um passo importante e visa alinhar as demandas de cada setor do Tribunal de Contas, objetivando uma qualificação permanente dos seus servidores. Dessa forma, o órgão pode cumprir sua função com eficácia, eficiência e qualidade do serviço público”, explicou o vice-diretor.

 

A Escola vai acompanhar a aprendizagem e avaliar o ensino e o impacto das atividades desenvolvidas. O Plano é desenvolvido anualmente conforme cronograma divulgado pelo Portal do Tribunal de Contas.