TCE-PI apresenta Marco de Medição de Desempenho para servidores

, em Destaques

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou nesta segunda-feira (15), na Escola de Gestão e Controle (EGC-PI), uma reunião com servidores para apresentar o Marco de Medição de Desempenho. Em 2015, foi feita a primeira avaliação para o MMD em todos os Tribunais de Contas e este ano será feito o segundo ciclo.

A reaplicação do MMD permitirá analisar a evolução da agilidade e da qualidade dos Tribunais de Contas no biênio. O projeto envolverá os 34 Tribunais de Contas e  contará com cerca de 150 membros e servidores entre abril e setembro de 2017.

O Conselheiro Substituto Jaylson Campelo explicou como será feita a aplicação dos questionários e aplicação do diagnóstico no TCE-PI. “O Marco de Medição vai avaliar os diversos serviços realizados pelo nosso Tribunal. Envolve desde a tramitação dos processos, controle dos prazos processuais, tudo com o objetivo de melhorar o serviço de fiscalização, dando respostas para a sociedade de maneira mais rápida e com a qualidade melhor”, diz o Conselheiro.

Para ele, em síntese, o marco de medição vai avaliar em que situação se encontra o Tribunal de Contas quanto aos serviços que ele presta e fazer com que busque melhorar aquilo que não está bem avaliado e fortalecer o que já faz de maneira adequada. Para a sociedade é importante, pois vai proporcionar uma melhoria da fiscalização e aplicação dos recursos públicos, portanto, diz respeito diretamente ao cidadão. São resultados para a sociedade, afirma o Conselheiro Jaylson.