TCE-PI apresenta ações de combate a corrupção em evento nacional

, em Destaques, Notícias

O auditor de controle externo David Bevilaqua explica a atuação do TCE-PI nas ações de combate à corrupção

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) participou do IV Encontro da Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo – Infocontas, realizado em Brasília na última sexta-feira (10). O evento discutiu o fortalecimento da efetividade na governança pública e do estímulo à transparência das informações no combate a corrupção.

Eudo Cabral, auditor de controle externo do TCE-PI, durante a apresentação em Brasília

Os auditores de controle externo do TCE-PI, Eudo Cabral e David Bevilaqua, fizeram apresentação sobre o combate a corrupção e a lavagem de dinheiro em operações conjuntas com outros órgãos de controle do Piauí.  Durante cerca de uma hora os auditores discorreram sobre o tema e responderam perguntas dos participantes. Estavam presentes representantes do TCU (Tribunal de Contas da União) e de outros 22 Tribunais de Contas dos Estados, além da ATRICON (Associação os Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

InfoContas – A Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo é resultado de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Atricon, o IRB e as Cortes, que integram o Sistema Tribunais de Contas, e foi instituída, em 2013.

Com a consolidação da Rede InfoContas, foi possível o compartilhamento de dados, conhecimentos estratégicos, técnicas e procedimentos relacionados às atividades de inteligência.