TCE-PI apoia campanha do Outubro Rosa

, em Destaques

O Tribunal de Contas do Piauí realizará uma série de ações para apoiar o movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

Durante o mês, o TCE irá receber a exposição fotográfica “Márcias da Vida”, são  15 mulheres fotografadas por Rossana Sulzer, guerreiras, felizes por estarem vivas, na luta pela sobrevivência ou gratas a Deus por terem superado o câncer de mama.

O site da instituição terá a cor rosa como destaque para chamar a atenção para importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.