TCE julga denúncia contra Agespisa e processos por descumprimento da Lei de Transição

, em Notícias Gerais

      Marcada para a próxima quinta-feira,31, a sessão da Plenária do Tribunal de Contas do Estado do Piauí(TCE) inclui na pauta de julgamento, uma representação  contra a Agespisa, por supostas irregularidades em processo licitatório,no exercício de 2012. A denúncia é da Controladoria Geral do Estado (CGU). O relator é o conselheiro Luciano Nunes.
     Ao todo,20  processos estão na pauta da sessão ordinária desta semana.Um deles trata de consulta feita pela Câmara Municipal de Teresina  sobre a  interpretação legal e regulamentar quanto à possibilidade de implementação, ou não, da gratificação de produtividade operacional no final de mandato.
    Duas denúncias de  descumprimento da Lei da Transição serão apreciadas pela Corte do TCE,contra  ex-gestores de São Pedro do Piauí e Matias Olímpio. Já o processo contra a Prefeitura de Simões é por supostas irregularidades em repasse à CEF, de recursos referentes à empréstimo consignado.
   Serão  julgados,ainda, processos contra prefeituras de  Lagoa do Piauí, Hugo Napoleão, Inhuma e Vera Mendes.
   Além da sessão da Plenária, as Câmara do Tribunal se reúnem amanhã,29 (Primeira Câmara) e quarta-feira,30 (Segunda Câmara), para apreciação de 22 processos.

Para conferir as pautas:

Primeira Câmara dia 29
http://www.tce.pi.gov.br/site/pauta/sessao-da-1a-camara/1093

Segunda Câmara dia 30
http://www.tce.pi.gov.br/site/pauta/sessao-da-2a-camara/1098

Plenária dia 31
http://www.tce.pi.gov.br/site/pauta/sessao-plenaria/1100