Apresentação

II Simposio de Inteligência Institucional do Tribunal de Contas do Estado do Piauí
08 a 11 de agosto de 2022

Teresina – PI

Inscreva-se

Com fundamento na primeira Constituição Republicana e na regulamentação da Lei no 210 de 1º de julho de 1899, assinada pelo então governador do Piauí Raimundo Arthur de Vasconcelos, no dia 28 de agosto entrou em atividade o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, primeira Corte de Contas Estadual, e que nesse dia próximo completa 123 anos de grandes serviços prestados ao povo do Piauí.

Atualmente, funcionando em um conjunto de 03 (três) prédios, o TCEPI tem avançado em várias áreas, estando sua atuação em sintonia com a tendência nacional do Sistema TCs. Seus servidores são qualificados e capacitados continuamente, tendo destaque seu seu recente avanço tecnológico que o coloca entre os mais modernos Tribunais de Conta do país.

Sob um processo de governança moderno, vem experimentando modernização série de avanços estruturais assim como na gestão de pessoas, dados e informações; convergindo esforços para adesão e cumprimento de diretrizes nacionais que objetivam mais agilidade e qualidade na expressão dos resultados desejados para o controle externo.

Com igual importância, estratégias bem definidas num planejamento participativo e plurianual têm buscado envolver a sociedade nas questões governamentais e de controle, fomentado parcerias, desenvolvendo a inteligência institucional, buscando contribuir para o aprimoramento da gestão pública.

Este ano, nos dias 8 a 11 de agosto, no seu auditório, como parte das festividades alusivas ao seu 123º aniversário, o Tribunal de Contas do estado do Piauí realizará seu II SIMPÓSIO DE INTELIGÊNCIA INSTITUCIONAL com a temática O CONTROLE EXPONENCIAL.

Serão abordados temas como a construção de compliance público e privado, acordos setoriais de integridade, jornalismo investigativo, sustentabilidade, transparência e controle social, análise de dados e a ciência de dados para o controle externo e, ainda, o enfrentamento à corrupção na sua dimensão pública.

Destinado a agentes públicos e servidores devidamente convidados, SUA PARTICIPAÇÃO É IMPORTANTE.


Local do Evento

Av. Pedro Freitas, 2100 – Centro Administrativo – Teresina-PI – CEP: 64018-900