Servidores da PF querem parceria com o TCE-PI para formação e qualificação

, em Destaques, Notícias

Conselheiro Olavo Rebelo recebe Marcos Vinícius e Carlos Augusto, do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal no Piauí

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Piauí (SSDPF-PI) deverão formalizar parceria para a participação em cursos de formação e qualificação, a fim de aprimorar o trabalho das duas instituições e trazer benefícios efetivos para a sociedade.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira (18), durante visita do presidente do Sindicato dos Servidores da PF no Piauí, Marcos Vinícius Gomes Avelino, e do diretor-jurídico da entidade, Carlos Augusto dos Anjos, ao presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo. A ideia é que integrantes do Sindicato possam participar de atividades de formação do TCE-PI e dar palestras e ministrar cursos nos eventos da Escola de Gestão e Controle (EGC), como os Seminários de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante.

O TCE-PI, por sua vez, poderá participar, por meio de seus técnicos e auditores de Controle Externo, de treinamentos e eventos da Polícia Federal. Marcos Vinícius e Carlos Augusto disseram que o Sindicato está disposto a contribuir com o TCE-PI e a EGC na qualificação e capacitação de servidores e de gestores públicos, bem como receber técnicos do Tribunal para capacitação.

O conselheiro Olavo Rebelo disse que o convênio com o Sindicato trará benefícios para o TCE-PI e para a PF, pois amplia a parceria entre as duas instituições. Ele lembrou que a PF é parceria do TCE-PI em ações de controle externo e operações de combate à corrupção, e que membros da PF já participam dos Seminários de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante.