Seminário do TCE-PI mostra experiência exitosa de Cocal dos Alves

, em Destaques, Notícias

Professora Narjara Machado falou sobre a experiência exitosa da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves

 

A professora Narjara Machado Benício, coordenadora pedagógica da Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, participou da abertura do XL Seminário de Formação de Controladores Sociais e Ouvidoria Itinerante, que aconteceu nesta sexta-feira (08) em Simplício Mendes.

Narjara Machado Benício foi um dos destaques do evento, que também contou com a presença do presidente do Tribunal de Contas, Conselheiro Olavo Rebelo,  conselheiro Luciano Nunes, prefeito do município, Heli Moura Fé, e outras autoridades.. Na ocasião ela comentou sobre a importância do desenvolvimento educacional e apresentou a palestra “Uma Experiência Exitosa na Educação”.

A professora é formada em Letras – Português pela Universidade Estadual do Piauí de Parnaíba, e contou que o projeto em Cocal dos Alves começou no ano de 2003 com o objetivo de formar os alunos integralmente como cidadãos. “A experiência em Cocal dos Alves é uma prova de que melhorar a educação é possível, e que pode ser levada a outros municípios. Mas é preciso determinação, foco, persistência e coragem para enfrentar as reações e adversidades”, disse Narjara Benício.  

O presidente Olavo Rebelo, acredita que a experiência da professora vai estimular os gestores a investirem na educação e ensino de qualidade e que a levar a professora a cidade de Simplício Mendes colabora para mostrar aos gestores que, “não existe milagres na gestão pública, basta ter foco, acreditar e fazer a coisa certa, que os resultados vão aparecer”.

Escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves

A Escola Augustinho Brandão está localizada no município de Cocal dos Alves e é destaque nacional na educação. Os alunos da escola, todos os anos, são aprovados em universidades para cursos como medicina, engenharia e outros. Além disso, são destaques em olímpiadas nacionais e internacionais, colecionando títulos e medalhas.