Rede de Controle no Piauí realiza evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção

, em Destaques

A Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Piauí promoverá, no dia 9 de dezembro, das 16 às 20 horas, no Parque da Cidadania, evento alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

A programação inclui música, atividade física, dança, teatro e show de humor, relacionados à temática do evento. Em paralelo aos serviços ofertados pelo Sesi em duas tendas e à programação lúdica que ocorrerá no anfiteatro, equipes de 9 das 14 instituições parceiras que compõem a Rede de Controle no Piauí (CGE, CGU, Ministério Público de Contas, MPF, MPPI, Polícia Civil, TCE, TCU e TRE) estarão presentes em tendas montadas para o atendimento ao público. Nelas, será possível conhecer um pouco mais do trabalho dessas instituições na prevenção e no combate à corrupção e descobrir como cada cidadão pode auxiliá-las nessa importante missão.

De acordo com o coordenador do evento, o auditor da CGU Leonel Melo, a comemoração foi pensada para incluir pessoas de todas as faixas etárias: “Esperamos contar com toda a sociedade piauiense neste evento. Será um momento importante para reforçarmos valores positivos como a honestidade, a solidariedade e a consciência coletiva, bem como instruir os cidadãos sobre como nos ajudar nessa importante missão de prevenir e combater à corrupção visando a construção de um Piauí e de um Brasil melhores. Somente com instituições atuando em rede e com a ajuda da sociedade poderemos lutar contra esse mal que assola o país. Também é fundamental que haja uma mudança de cultura por parte da população e, por isso, a importância de trabalharmos o tema junto às crianças”, destaca.

Confira a Programação que ocorrerá no Anfiteatro do Parque:
16h15 – Aula de Alongamento
17h00 – Apresentação de peça teatral da Justiça Eleitoral (AJE/TRE)
17h45 – Aula de Zumba

18h20 – Show com o humorista Vinícius Karkam
19h15 – Atração Musical

Quando foi instituída a data – O dia 9 de dezembro marca a data em que o Brasil e mais 101 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, em 2003, na cidade mexicana de Mérida.

Rede de Controle – A Rede de Controle da Gestão Pública no Estado do Piauí foi instituída em 2009 visando o intercâmbio de informações e a articulação de ações conjuntas de fiscalização, combate à corrupção, controle social e de capacitação, mediante uma maior interação das instituições de controle e de defesa do Estado, tanto no âmbito federal quanto no estadual.