Programa Conviver realiza evento sobre ética e relações interpessoais

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) promoverá segunda-feira (20) o evento Relações Interpessoais no Trabalho, com exposição e debate sobre o Código de Ética do TCE-PI. O evento compõe as atividades do Programa Conviver, uma ação continuada do Tribunal com o fim de promover a reflexão dos relacionamentos vivenciados no ambiente de trabalho, com identificação dos valores que devem ser respeitados e cultivados pelos membros e servidores.

O evento é realizado pela Escola de Gestão e Controle Cons. Alcides Nunes (EGC), em parceria com a Corregedoria-Geral e a Comissão de Ética do TCE-PI, e tem como finalidade promover o debate sobre ética e estimular a reflexão sobre a diversidade de entendimento do que é ser ético. Terá palestra do professor e psicólogo João Damasceno Neto e participação da corregedora-geral do TCE-PI, conselheira Lílian Martins, que fará a abertura, e da Comissão de Ética do Tribunal.

É destinado a membros e servidores do TCE-PI. A conselheira Lílian Martins explica que a implantação do Programa Conviver encontra-se justificada no planejamento estratégico 2016-2019 do TCE-PI, e atende às diretrizes da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), que recomenda a realização de campanhas de fomento ao comportamento ético dos membros e servidores, baseados no Código de Ética.