Presidente do TCE-PI recebe apresentação do IMCEPI

Da esquerda à direita: Janaína Moura, Abelardo Vilanova, Ceciane Portela, Valéria Leal

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheiro Abelardo Vilanova, recebeu, na manhã desta segunda-feira (11), representantes do Instituto de Mulheres Contadoras do Estado do Piauí (IMCEPI), com o objetivo de apresentar a entidade ao TCE-PI e realizar futuras parcerias entre as instituições. Estiveram presentes na reunião a presidente do IMCEPI, Janaína Moura, a contadora Ceciane Portela, e a diretora executiva da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes, Valéria Leal.

De acordo com Janaína Moura, o Instituto busca contar com a parceria do Tribunal na capacitação, na qualificação e no ensino do profissional da área contábil. “O instituto é composto por mulheres, mas nosso objetivo em futuras parcerias com o TCE-PI é a profissionalização de todos os contadores”, acrescenta.

Na ocasião, o conselheiro Abelardo Vilanova destacou que o IMCEPI deve disponibilizar a pauta de interesses para o TCE-PI estudar a viabilidade técnica das solicitações. “O TCE está disposto a colaborar com todas as categorias atendendo todos os requisitos da Lei”, pontua.

Segundo Valéria Leal a presença da ECG na reunião se fez necessária devido à atuação do Instituto na pesquisa e no ensino. Para ela a reunião teve um saldo positivo. “O IMCEPI é um órgão que tem como áreas de atuação a pesquisa e o ensino. Sendo assim, a EGC foi convidada a participar da reunião. O TCE sempre está à disposição para o intercâmbio de informações”, explica.