Presidente do TCE-PI prestigia posse da nova diretoria da OAB-PI

, em Destaques, Notícias

Autoridades presentes à posse da nova diretoria da OAB-PI

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Abelardo Vilanova, esteve presente à solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), na noite desta quinta-feira (10).

Encabeçada pelo advogado Celso Barros Neto, a diretoria comandará a Ordem no triênio 2019-2021. A solenidade foi realizada no auditório da sede da OAB-PI, e contou com a presença do governador Wellington Dias, do presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamachia, e de autoridades dos Poderes Judiciário e Legislativo.

Ao discursar, Celso Barros Neto disse que o grande desafio de sua gestão será dialogar com os Poderes e as instituições, e promover ações em defesa das prerrogativas do advogado e dos direitos do cidadão. O presidente do TCE-PI, conselheiro Abelardo Vilanova, destacou a importância da OAB e o papel do advogado na defesa do cidadão e para a garantia do estado de direito e a manutenção da democracia.

“Sem o advogado não existe o estado de direito. É um profissional com uma participação sempre muito efetiva na apresentação do contraditório, seja no Tribunal de Contas, seja no Poder Judiciário, e isso fortalece a democracia e assegura o direito do cidadão” disse ele.

Conselheiro Abelardo Vilanova: “Sem o advogado não existe estado de direito”